terça-feira, 1 de setembro de 2020

Atividade de Quimica - 1 Serie A, B e C

 Semana:31/08/2020 a 04/09/2020

Link de aula do CMSP dia 31/08/2020:



Leitura do Livro Viva Quimica volume 1 paginas 95 e 96

http://www.editorapositivo.com.br/flipbooks/pnld2018/colecao-viva-quimica-vol.-1/#page/97

1- Qual é o numero atomico e o simbolo do aluminio, usado em panelas?

2- Quantos eletrons tem um atomo de ferro?

3- Imagine que seja possivel isolar uma amostra com 100 000 átomos  de mesmo  numero atomico. Quantos elementos ela teria?

4- Considere  que 35X17 e  37Y17 representem genericamente dois atomos. Sobre eles, responda:

a) Quantos protons e neutrons tem X? e Y? 

b) Os atomos são de elementos diferentes?

c) Se voce souber que X corresponde a Cl, o que pode concluir a respeito do Silbolo de Y? Por que?

emails e whats para enviar:

nsibinel@prof.educacao.sp.gov.br   ou  nsibinel@professor.educacao.sp.gov.br

966902331

Nao esquecem de colocar o nome, o número e a série.


Atividade de Quimica - 3 serie A

 Semana 31/08/2020 a 04/09/2020

Link da aula do CMSP 31/08/2020



Caderno do aluno volume 3

pagina 37

exercicio 1I

Completar a tabela 

Coloque os respectivos prefixos correspondentes à quantidade de Carbonos;

 Acrescente os tipos de ligações correspondentes aos prefixos; 

Coloque o sufixo correspondente aos Hidrocarbonetos;

Finalize na última coluna, colocando os possíveis nomes dos hidrocarbonetos que podem ser formados.

Tabela – Nomenclatura dos Hidrocarbonetos

Quantidade de C 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10

Prefixo

Ligação SIMPLES

Ligação DUPLA

Ligação TRIPLA

Sufixo

Possíveis nomes  dos hidrocarbonetos (Obs.: as ligações duplas e triplas serão no primeiro C)

email para enviar atividade e whats

nsibinel@prof.educacao.sp.gov.br

nsibinel@professor.educacao.sp.gov.br

966902331


Atividade de Quimica - 2 serie A e B

Semana - 31/08/2020 a 04/09/2020

Aula do CMSP dia 31/08/2020:



Caderno do Aluno volume 3 

Pagina 36  

exercicio: 1A

1- Por que as largatixas coseguem andar no teto e nas paredes?

2- Se o sabao é feito de óleos e gorduras, como é capaz de limpar superficies engorduradas?

3- Porque os insetos conseguem andar sobre a agua?

Pagina 38 exercicio 3A e 3B

4- Qual é  a diferenca entre forças intramoleculares e intermoleculares?

5- Por que o NaCl se dissolve em água e não se dissolve em oleo?

emails para enviar atividade e whats

nsibinel@prof.educacao.sp.gov.br

nsibinel@professor.educacao.sp.gov.br

966902331

não esquecem de colocar o nome,o numero e a serie

Profª Elaine Cristina - Língua Portuguesa - 9º anos A, B e C - Resumo da aula de hoje

 Pessoal, boa tarde!

Segue o resumo da aula de hoje, que está sistematizada no Google Classroom, salas antiga e nova!

Importante: as questões de interação do chat, devem ser respondidas no CADERNO.

 

LÍNGUA PORTUGUESA

DATA DA AULA: 01/09/2020

HORÁRIO: 15H30 às 16h10 (40 minutos)

MEIO DE TRANSMISSÃO: App CMSP

PROFESSORES: Mônica Cardoso Pereira e Sara Souza (Mediadora)

TEMA DA AULA: A reivindicação nos textos: Tá afim de Reivindicar?

ETAPA DE ENSINO: 9º ano – Ensino Fundamental II

 Habilidades do Currículo Paulista do Estado de São Paulo:

Ø  EF89LP37 - Analisar os efeitos de sentido provocados pelo uso de figuras de linguagem (ironia, eufemismo, antíteses, aliteração, assonância, por exemplo) em textos de diferentes gêneros.

 

Objetivos da aula:

Ø  Estudar a reivindicação a partir de textos poéticos;

Ø  Reconhecer aspectos dos textos reivindicatórios a partir da leitura de textos poéticos;

Ø  Analisar texto poético e revisar algumas figuras de linguagem.

 

BONS ESTUDOS!!!

Atividade de tecnologia - 8 anos

 


1- Será que a gente pode comentar, curtir ou compartilhar na internet sem considerar as consequencias?
2- O que é um discurso de odio?
3- Será que as redes sociais estão preparadas para lidar com esse tipo de discurso?
4- Como garantir a liberdade de expressão e, ao mesmo tempo, conter o discurso de odio?

enviar atividade por email ou whats
nsibinel@prof.educacao.sp.gv.br
nsibinel@professor.educacao.sp.gov.br
966902331


Atividade de tecnologia - 7 anos

 


1- Voce ja pensou sobre sua responsabilidade quando posta, curte ou compartilha um conteudo?

2- Na Santa Ceia, Jesus esta sozinho na mesa e os discipulos em uma plataforma.

Este meme é: 

a) Fake news

b) Teoria da conspiração

c) Uma mensagem de utilidade publica

3- Como as redes sociais sabem o que voce visitou ou pesquisou em um pagina da web?

4- O que é um conteudo viral?

5- O que é um meme?

enviar a atividade por email ou whats

nsibinel@prof.educacao.sp.gov.br

nsibinel@professor.educacao.sp.gov.br

966902331

ATIVIDADE DE TECNOLOGIA - 6 ANOS

 


1- Porque alguém curte, comenta ou compartilha algo nas redes sociais?
2- Será que as redes sociais são gratuitas de verdade?
3- O que são dados algoritmos?
4- O que é um conteudo viral?
5- Porque um conteudo se torna viral nas redes sociais?

enviar atividade por email e whats:
nsibinel@prof.educacao.sp.gov.br 
nsibinel@professor.educacao.sp.gov.br
966902331