quarta-feira, 29 de abril de 2020

Inglês - Professora: Estelina 1 A - 1 B e 1C


Proposta de atividade 
Tema: Atualidade, afastamento social e pandemia 

Boa noite alunos

Espero que todos estejam bem 

Elaborei um vocabulário que eu gostaria que vocês ouvissem e tentassem repetir para praticar depois algumas perguntas 

 Ouçam o áudio com as palavras em inglês referente ao tempo que estamos vivendo
- Tente repetir para praticar a pronuncia
Confira a lista de palavras:
> Virus
> world
> quarantine
> epidemic
> pandemic
>Isolation
> Soap
> Social isolation
> Wash your hands
> Stay Home
> Stay safe
> Friends
> Family
> School
> Study from home
> Gel Alcohol
> ill
> Sick
> Hospital
> Doctor
> Physician
> Economy
> Feelings
> Fear
> Sadness
> Hope
> Patience
> Faith

1- Quais dessas palavras você está vendo e ouvindo com mais frequência? Cite ao menos 3 ( Você muito provavelmente ouve em Português, mas escreva-as em inglês)

2-Escolha três dessas palavras que são mais relevantes para você nesse momento e escreva o que você pensa sobre elas, ou a primeira coisa que vem a sua cabeça ( coloquei um exemplo em anexo)

3- Você colocaria mais alguma palavra ? Qual? Por quê?

4- Pesquise a diferença entre:

A- Doctor e Physician 

B- ill e Sick 

5- Pesquise: Por que em inglês NÃO é correto falar " fazer home office"? 

* Eu gravei um áudio com todas as palavras mas não carregou, para ouvir as palavras vocês podem colocar no Google tradutor 
* Mandem as repostas e dúvidas através do meu email: estelinat@gmail.com 
vocês podem mandar a resposta no corpo do email, arquivo do word ou fazer no caderno e mandar uma foto 

Exemplo de resposta para atividade 3 : 
Exemplo ( respostas da professora)

WASH YOUR HANDS: - lave suas mãos- Eu
sempre achei que sabia lavar as mãos... Acho
que esse é o jeito que os médicos e enfermeiros
lavam nos hospitais antes dos procedimentos
STAY HOME: Fique em casa- Eu gosto de ficar
em casa porque trabalho muito e geralmente
estou muito cansada. Mas me preocupo com o
mundo lá fora
SCHOOL: Escola- Tive de ir na escola esses
dias pegar uns livros, a escola fica muito
estranha vazia...

Nenhum comentário:

Postar um comentário