Boa Tarde 7ºs Anos,
Espero encontrá-los bem e motivados, o 4º bimestre logo logo vai terminar...
Atividade da Apostila Aprender Sempre - Volume III - PÁGINA 44
Não é necessário copiar texto (aproveite para ler em voz alta para treinar leitura).
Os Exercícios deverão ser copiados no caderno para quem não pegou apostila na escola.
Retorno das Atividades via e-mail: celinalanzetti@gmail.co
AULA 7
PRODUÇÃO DE CARTAZES – BULLYING
OBJETIVO • Produzir cartazes, impressos ou digitais, para campanha de combate às práticas de bullying na escola.
23 Para produzir um cartaz, devemos
: • Entender que a função do cartaz é informar ou conscientizar.
• Pensar no público alvo para dirigir a linguagem, pois conhecendo seu público, você tem possibilidade de decidir se utiliza linguagem mais ou menos formal.
• Construir frases curtas.
• Utilizar verbos no imperativo, que sugere orientação ou dica.
• Utilizar linguagem verbal (palavras) e linguagem não verbal (imagens, cores, formas, entre outros elementos).
• Atentar-se para a harmonia entre o tamanho das letras e das imagens, espaçamento e utilização de cores.
1 Individual, vamos produzir um cartaz para conscientização da comunidade escolar a respeito do combate ao bullying na escola. Siga as instruções:
a. Elaborem frases curtas, com verbos no imperativo, para compor o cartaz.
Resposta:
b. Pesquisem imagens ou façam desenhos para compor os cartazes.
Resposta:
c. Construamos cartazes. Vocês podem fazê-los em formato impresso (cartolinas) ou digital, a partir de programas ou aplicativos como o Power Point ou Canva.
Resposta
AULA 8
APRESENTAÇÃO DOS CARTAZES – BULLYING
OBJETIVO • Apresentar os cartazes, impressos ou digitais, para campanha de combate às práticas de bullying na escola.
1 Vocês devem apresentar os cartazes. À medida que os grupos forem apresentando, eles serão avaliados pelos outros grupos, conforme os critérios de avaliação abaixo:
GRUPO AVALIADO:
GRUPO AVALIADOR:
CRITÉROS DE AVALIAÇÃO SIM NÃO
O cartaz informa ou conscientiza em relação à temática do bullying?
Os cartazes têm público alvo definido?
A linguagem do cartaz está direcionada ao público alvo?
O cartaz apresenta frases curtas?
As imagens estão coerentes com a proposta da campanha?
Há harmonia entre o tamanho das letras e das imagens?
A fala foi bem planejada?
Na apresentação oral, você terá de: a) apresentar o tema abordado; b) apresentar o propósito comunicativo do cartaz; c) justificar os enunciados expressos no cartaz; d) justificar as imagens e cores utilizados nos cartazes.
A exposição oral possui linguagem formal?
FINALIZANDO:
O que eu aprendi sobre...
O bullying na escola Recursos coesivos
...................................................... ...............................................
...................................................... ................................................
..................................................... ...............................................
...................................................... ...............................................
IMAGENS pixabay.com
ILUSTRAÇÕES freepik.com
LÍNGUA PORTUGUESA | 3
Caro estudante, estas aulas são ferramentas que poderão auxiliar na sua aprendizagem, com o compromisso de desenvolver a sua proficiência leitora, o seu senso crítico, a sua curiosidade e a sua pesquisa. Este material foi elaborado para ampliar algumas habilidades essenciais, por meio de atividades que representam um verdadeiro diálogo entre você, estudante, o professor e o conhecimento. Vamos lá!
BONS ESTUDOS!
Nenhum comentário:
Postar um comentário