terça-feira, 1 de dezembro de 2020

7 ANO A, B, C e D Português - Profa. Celina

 Boa Tarde 7ºs Anos,


Espero encontrá-los bem e motivados, o 4º bimestre logo logo vai terminar...


Atividade da Apostila Aprender Sempre - Volume III - PÁGINA 44


Não é necessário copiar texto (aproveite para ler em voz alta para treinar leitura). 


Os Exercícios deverão ser copiados no caderno para quem não pegou apostila na escola. 


Retorno das Atividades via e-mail: celinalanzetti@gmail.co


AULA 7
 PRODUÇÃO DE CARTAZES – BULLYING 

OBJETIVO • Produzir cartazes, impressos ou digitais, para campanha de combate às práticas de bullying na escola.


 23 Para produzir um cartaz, devemos

: • Entender que a função do cartaz é informar ou conscientizar.

 • Pensar no público alvo para dirigir a linguagem, pois conhecendo seu público, você tem possibilidade de decidir se utiliza linguagem mais ou menos formal.

 • Construir frases curtas.

 • Utilizar verbos no imperativo, que sugere orientação ou dica.

 • Utilizar linguagem verbal (palavras) e linguagem não verbal (imagens, cores, formas, entre outros elementos).

 • Atentar-se para a harmonia entre o tamanho das letras e das imagens, espaçamento e utilização de cores.

 1 Individual, vamos produzir um cartaz para conscientização da comunidade escolar a respeito do combate ao bullying na escola. Siga as instruções:

 a. Elaborem frases curtas, com verbos no imperativo, para compor o cartaz.

     Resposta:

 b. Pesquisem imagens ou façam desenhos para compor os cartazes.

     Resposta:

 c. Construamos cartazes. Vocês podem fazê-los em formato impresso (cartolinas) ou digital, a partir de programas ou aplicativos como o Power Point ou Canva.

     Resposta


AULA 8

 APRESENTAÇÃO DOS CARTAZES – BULLYING


 OBJETIVO • Apresentar os cartazes, impressos ou digitais, para campanha de combate às práticas de bullying na escola.

 1 Vocês devem apresentar os cartazes. À medida que os grupos forem apresentando, eles serão avaliados pelos outros grupos, conforme os critérios de avaliação abaixo:

 GRUPO AVALIADO: 

GRUPO AVALIADOR:

                                                                           CRITÉROS DE AVALIAÇÃO        SIM                NÃO

 O cartaz informa ou conscientiza em relação à temática do bullying?

 Os cartazes têm público alvo definido? 

A linguagem do cartaz está direcionada ao público alvo?

 O cartaz apresenta frases curtas?

 As imagens estão coerentes com a proposta da campanha?

 Há harmonia entre o tamanho das letras e das imagens?

 A fala foi bem planejada? 

Na apresentação oral, você terá de: a) apresentar o tema abordado; b) apresentar o propósito comunicativo do cartaz; c) justificar os enunciados expressos no cartaz; d) justificar as imagens e cores utilizados nos cartazes.

 A exposição oral possui linguagem formal?


 FINALIZANDO

                                                             O que eu aprendi sobre...

 O bullying na escola                                             Recursos coesivos   

......................................................                           ...............................................

......................................................                          ................................................

.....................................................                            ...............................................

......................................................                           ...............................................



                                                      IMAGENS pixabay.com

                                                      ILUSTRAÇÕES freepik.com

 LÍNGUA PORTUGUESA | 3

 Caro estudante, estas aulas são ferramentas que poderão auxiliar na sua aprendizagem, com o compromisso de desenvolver a sua proficiência leitora, o seu senso crítico, a sua curiosidade e a sua pesquisa. Este material foi elaborado para ampliar algumas habilidades essenciais, por meio de atividades que representam um verdadeiro diálogo entre você, estudante, o professor e o conhecimento. Vamos lá! 


                                                           BONS ESTUDOS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário