segunda-feira, 18 de maio de 2020

7º C/D - Projeto de Vida - Prof. Diego


ROTEIRO DE ESTUDOS
Ano: 7º C/D                                                                          Projeto de Vida
Período:
Tema: “Como construir uma agenda de estudos para a realização do seu Projeto de Vida em tempos de Isolamento Social?”
Competências socioemocionais: Foco e Desenvolvimento.

            Olá meus queridos(as)! Como estão vocês? E a família? Espero que estejam todo bem! Qualquer coisa já sabem aonde me encontrar. Vamos agora dar seguimento aos nossos estudos de Projeto de Vida. O tema que escolhi foi baseado no apresentado no centro de mídias apresentado no dia 13/05/2020.

Coloco aqui os pontos principais da aula para que vocês possam estudar.
Eu e meus projetos:
Como dar continuidade nos nossos estudos nesse período em que não estamos indo para a escola?
Vamos retomar nossos sonhos, nossos objetivos.
O que eu quero para a minha vida?
A curto, médio e longo prazo.

As etapas para alcançar nossos objetivos
Aonde eu estou? Aonde quero chegar?
Planejar o futuro é essencial para todo ser humano. As pessoas que conseguem ações para alcançar seus objetivos, e que atuam em favor disso, têm mais possibilidades de realiza-los do que aquelas que simplesmente sonham.

Qual o seu sonho para a sua vida?

É preciso planejar ações para alcançar os meus objetivos. Nessa perspectiva, responda: Como a escola pode te ajudar a alcançar o seu sonho?
Como a sua família pode te ajudar na realização desse sonho? Por quê?
Estudar vai te ajudar a alcançar seus objetivos da vida? Por quê?
O que eu preciso fazer para chegar aonde eu quero?
Estudar faz parte desse caminho que me permitirá alcançar o meu sonho?
Que outras ações vão me auxiliar a chegar aonde eu quero?

Para ter como exemplo:
Malala Yousafzai
Ø  nasceu no Paquistão, em 1997;
Ø  aos 11 anos, foi obrigada a deixar os estudos;
Ø  aos 17 anos, ganhou Prêmio Nobel da paz;
Ø  Malala veio ao Brasil em 2018 e falou sobre o papel transformador da escola e sobre a importância da educação para emancipação da juventude.


Como podemos dar continuidade aos estudos durante o período de isolamento social?
E você, o que está fazendo para dar prosseguimento ao seu Projeto de Vida?
Você continua estudando? Tem uma agenda de estudos?
O que é uma agenda de estudos?
Dicas de Organização pessoal:
1.    Definir sua rotina diária;
2.    Definir o objetivo de seus estudos;
3.    Definir prazos e metas       para o cumprimento dos objetivos;
4.    Escolha seus horários e local de estudo;
5.    Crie um plano semanal de estudos;
6.    Faça pausas durante os estudos;
7.    Faça avaliação e autoavaliação;
8.    Reveja semanalmente seus objetivos, procurando sempre adequá-los ao seu Projeto de Vida.

Lembre-se: A organização pessoal é o primeiro passo para uma ação bem planejadas e ações bem planejadas se convertem em ações bem executadas!

As questões que estão abaixo são as mesmas que estão espalhadas nesse roteiro. Pense com calma e tranquilidade e responda-as por e-mail ATÉ O DIA 29 DE MAIO DE 2020 (sexta-feira).
Qualquer dúvida é só me chamar. (99466-2608).
Até a próxima!
1.            Como dar continuidade nos nossos estudos nesse período em que não estamos indo para a escola?
2.            O que eu quero para a minha vida?
3.            Aonde eu quero chegar?
4.            Como a escola pode te ajudar a alcançar o seu sonho?
5.            Como a sua família pode te ajudar na realização desse sonho? Por quê?
6.            Estudar vai te ajudar a alcançar seus objetivos da vida? Por quê?
7.            O que eu preciso fazer para chegar aonde eu quero?
8.            Estudar faz parte desse caminho que me permitirá alcançar o meu sonho?
9.            Que outras ações vão me auxiliar a chegar aonde eu quero?
10.         Como podemos dar continuidade aos estudos durante o período de isolamento social?
11.         E você, o que está fazendo para dar prosseguimento ao seu Projeto de Vida?
12.         Você continua estudando? Tem uma agenda de estudos?

Nenhum comentário:

Postar um comentário