Segue, baixo, o resumo das aulas dos dias 19/21 e 22/05/20. Postei na Plataforma Google Classroom (salas antiga e nova).
Importante: as questões devem ser respondidas no caderno.
DATA DA AULA: 19/05/2020
HORÁRIO: 15H30 às 16h15 (40 minutos)
MEIO DE TRANSMISSÃO: App CMSP
PROFESSORES: Mônica e Mauro Marcel Santos de Brito
(Mediador)
TEMA DA AULA: A Língua Portuguesa no contexto
ETAPA DE ENSINO: 9º ano
Habilidades do
Currículo do Estado de São Paulo:
EF69LP056
– Fazer uso consciente e reflexivo de regras e normas da norma-padrão em
situações de fala e escrita nas quais ela deve ser usada, em textos de
diferentes gênero, em consideração o contexto, situação de produção das
características do gênero.
Objetivos da aula:
Ø Reconhecer as variedades da língua em
seu contexto de produção;
Ø Valorizar os aspectos do repertório
lingüístico e cultural do Brasil.
DATA
DA AULA: 21/05/2020
HORÁRIO:
15H30 às 16h07 (37
minutos)
MEIO
DE TRANSMISSÃO: App
CMSP
PROFESSORES:
TEMA
DA AULA: A Ironia em
gêneros textuais diferentes
ETAPA
DE ENSINO: 9º ano
Habilidades
do Currículo do Estado de São Paulo:
Ø
Identificar
crítica ou ironia, humor presente em tirinhas, memes, charges...
Objetivos da aula:
Ø Reconhecer as variedades da língua em
seu contexto de produção;
Ø Valorizar os aspectos do repertório
lingüístico e cultural do Brasil.
DATA DA AULA: 22/05/2020
HORÁRIO: 15H30 às 16h15 (45 minutos)
MEIO DE TRANSMISSÃO: App CMSP
PROFESSORES: Mônica e Mauro Marcel Santos Brito (Mediador)
TEMA DA AULA: Crítica, ironia/humor em charges.
ETAPA DE ENSINO: 9º ano
Habilidades do
Currículo do Estado de São Paulo:
Ø
Identificar
críticas ou ironia/humor presentes em tirinhas, memes, charges, pro exemplo..
Objetivos da aula:
Ø Identificar os aspectos da ironia, da
crítica e do humor nas charges;
Ø Compreender o sentido global do texto,
buscando o significado da ironia, da crítica e do humor;
Ø Fazer uso das estratégias de leitura,
identificando o sentido de humor e de ironia nas charges.
Bom fim de semana!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário