PROJETO DE VIDA – 7º ANO ( A e B )
Profª CLAUDIA MARIA
Etapa I: assistir ao filme: “Como Estrelas na Terra”
Sinopse do filme:O filme 'Como estrelas na terra – toda criança é especial' conta a história de uma criança que sofre com dislexia e não é compreendida pelos professores e pais. Ishaan Awasthi, de 9 anos, já repetiu uma vez o terceiro período (no sistema educacional indiano) e corre o risco de reprovar novamente
Etapa II - MISSÃO 3: IDENTIFICANDO MINHAS COMPETÊNCIAS:
Caro (a) aluno(a),
Você vai ter como missão, assistir um filme que traz várias temáticas, e uma delas é de como podemos trabalhar as nossas emoções em situações adversas e, das quais, muitas vezes, nem conhecemos e nem temos controle.
A experiência de se reconhecer, através do outro é um verdadeiro exercício de olhar para si mesmo (a) e buscar exemplos de como você age no seu dia a dia!
Etapa III - HORA DA REFLEXÃO! COMO PENSO, SINTO, AJO E DECIDO?
Agora, que você já assistiu ao filme, fará uma pequeno resumo para lembrar das história:
Personagens e suas características;
Lugar onde acontece a história;
Quando acontece a história;
Principais acontecimentos da história.
Etapa IV - HORA DA AÇÃO! CONSTRUINDO UM PLANO DE DESENVOLVIMENTO PESSOAL.
Para seguir em frente neste desafio, que é um verdadeiro “jogo da vida”, escreva em seu
Diário de Práticas e Vivências, algumas relações do filme com a sua vida, das emoções vividas pelas personagens e como você reagiria se estivesse no lugar delas, considerando:
A relação de Ishaan tem com a sua família;
A relação de Ishaan com a escola (espaço físico);
A relação de Ishaan com os professores e colegas;
A relação de Ishaan com o mundo.
Etapa V – Produção textual – Valor 10 pontos
Após a assistir ao filme, produza um texto descritivo no DIÁRIO DE PRÁTICAS E VIVÊNCIAS sobre o seguinte tema: “Como a imaginação pode nos ajudar na projeção e realização de sonhos e escolha do que queremos ser?
Texto Descritivo: Tudo o que existe no mundo é passível de uma descrição. Basta expressar, através das palavras, o que o objeto descrito representa. Descrever significa apresentar características de um objeto. Entenda por “objeto”, aqui, qualquer coisa: uma pessoa, um lugar, um aroma, sabor, situação, um vaso de planta, uma paisagem, um filme, uma música, um livro…
Considere os seguintes aspectos para produção do texto:
Introdução, desenvolvimento e conclusão;
Foco no tema proposto;
Uso da norma padrão da língua;
Atribuição de um título ao texto, que não deve ser confundido com o tema;
Redija, no mínimo, 25 linhas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário