quinta-feira, 14 de maio de 2020

Inglês 1a, 1b e 1c NOBODY 'S HERO

 Nesta atividade , colocarei a letra de uma música que fala de perdas e " heroísmo", gostaria que vocês ouvissem a música e lessem a letra em seguida tenho algumas questões para vocês descobrirem algumas particularidades da língua inglesa ( sempre através de pesquisa)

> A letra foi traduzida em vários sites ( corretamente ) como herói anônimo, traduzindo " ao pé da letra" com esse uso da apóstrofe após a palavra nobody ( 's) também podemos pensar como " herói de ninguém"

1- Assistir o clipe e acompanhar as letras com a tradução que estou enviando em anexo do word e responda as perguntas

A- Sobre o que fala a música, em sua opinião ( Para essa resposta você pode pensar no momento em que estamos vivendo e citar exemplo) ?

B- Nos primeiros momentos da letra como você imagina essa pessoa referida ?

2- Particularidades da língua inglesa

A- Quais as palavras cognatas ( ou transparent word ) enumere todas que você identificar
B- Quando usamos NOBODY e quando usamos ANYBODY?

--------------------------------------------------------------------------------
Você pode tirar foto do caderno, ou  mandar documento do word enviar para estelinat@gmail.com


** ESTA ATIVIDADE JÁ ESTÁ DISPONÍVEL NO GOOGLE CLASSROOM TAMBÉM.

Letra da música ( lyrics)


Nobody's Hero
Rush, 1993
I knew he was different in his sexuality
I went to his parties as a straight minority
It never seemed a threat to my masculinity
He only introduced me to a wider reality
Eu sabia que ele era diferente em sua sexualidade
E fui às suas festas, como uma minoria hétera
Isto nunca pareceu uma ameaça à minha masculinidade Ele apenas me apresentou uma realidade mais ampla

As the years went by, we drifted apart
When I heard that he was gone
I felt a shadow cross my heart
Com o passar dos anos, nós nos afastamos
Quando eu ouvi que ele tinha falecido
As trevas cortaram meu coração

But he's nobody's hero
Mas ele é um herói anônimo

 Saves a drowning child
Cures a wasting disease
Hero: lands the crippled airplane
Solves great mysteries

Salva uma criança afogada
Cura uma doença devastadora
Herói: pousa um avião defeituoso
Desvenda grandes mistérios

Hero: not the handsome actor
Who plays a hero's role
Hero: not the glamour girl
Who'd love to sell her soul
*If anybody's buying
Nobody's hero
Herói: não o ator bonito
Que faz o papel de herói
Herói, não a bela moça
Quem adoraria vender sua alma
Se alguém  comprar
Herói anônimo

I didn't know the girl, but I knew her family
All their lives were shattered
In a nightmare of brutality
They try to carry on, try to bear the agony
Try to hold some faith
In the goodness of humanity

Eu não conhecia a menina, mas eu conhecia a sua família
Todas as suas vidas foram despedaçadas
Em um pesadelo de brutalidade
Eles tentam continuar, tentam suportar a agonia
Tentam manter alguma fé
Na bondade da humanidade

As the years went by, we drifted apart
When I heard that she was gone
I felt a shadow cross my heart
But she's nobody's hero
Como o passar dos anos, nós nos afastamos
Quando eu soube que ela havia falecido
Senti uma sombra cortar meu coração
Mas ela é uma heroína anônima

Is the voice of reason
Against the howling mob
Hero, is the pride of purpose
In the unrewarding job (the unrewarding job)
É a voz da razão
Contra a turba vociferante
Herói, o orgulho de ser útil
Em um trabalho mal recompensado

Hero: not the champion player
Who plays the perfect game
Hero, not the glamour boy
Who loves to sell his name
Everybody's buying
Nobody's hero
Herói: não o jogador campeão
Quem joga o jogo perfeito
Herói, não o belo garoto
Quem adoraria vender seu nome
Se alguém estiver comprando
Herói anônimo

As the years went by, we drifted apart
When I heard that you were gone
I felt a shadow cross my heart
But he's nobody's hero
Saves a drowning child
Cures a wasting disease
Hero: lands the crippled airplane
Solves great mysteries
Com o passar dos anos, nós nos afastamos
Quando eu ouvi que vocês tinham falecido
Eu senti uma sombra cortar meu coração
Mas ele é um herói anônimo
Salva uma criança se afogando
Cura uma doença devastadora
Herói, pousa o avião defeituoso
Desvenda grandes mistérios

Hero: not the handsome actor
Who plays a hero's role
Hero, not the glamour girl
Who'd love to sell her soul
Herói: não o ator bonito
Que faz o papel de herói.
Herói: não a bela moça
Quem adoraria vender sua alma.


 *If anybody's buying                                            
Nobody's hero
Nobody's hero
Hero
Nobody's hero
Hero
Nobody's hero
 Se alguém  comprar
Herói anônimo!
Herói anônimo
Herói
Herói anônimo
Herói
Herói anônimo


* " se alguém comprar essa ideia"































Nenhum comentário:

Postar um comentário