Abaixo segue atividade a ser realizada por vocês esta semana , as respostas devem ser enviadas para o meu email :celinalanzetti@gmail.com.
DATA:
TURMA:
NOME:
Activity 1
a) Read the texts.
b) Now, write on your notebook:
1. What are the texts about?
2. When is Family Day celebrated in Brazil?
Activity 2 - Instruções
A - Leia o diálogo
Complete os espaços com as
palavras da caixa de texto
B – responda, no caderno, as
perguntas do diálogo com informação sua e de sua família
Activity 2
a) Complete the gaps with the words from the box.
b) Use your notebook to answer the questions from the dialogue about you
and your family:
Activity 3 - instruções
A – observe a imagem a seguir,
este é o quadro que a Cecília fez com fotos de sua família
B – responda as questões em seu
caderno.
Activity 3
a)
In the following picture you can see the board Cecília
made with pictures of her family.
b) Now write on your notebook:
1. How many brothers and sisters does she have?
2. In this picture, you can see she chose pictures of people and
animals. Which animals does she have?
3. How many animals does she have on her board?
4. Why did she put her animal pictures on the board?
Activity 4 – Instruções
Nesta atividade você irá
comparar a imagem da atividade anterior (o quadro da família da Cecília) com a
árvore genealógica. São duas formas diferentes de representar nossas famílias:
Observe a árvore genealógica;
Leia a informação na árvore genealógica e perceba como ela é estruturada;
Reponda as questões b, c e d em seu caderno;
Activity 4
a)Observe the way for someone represents his/her family:
b) Is this way of showing our family different from that one in the
previous exercise? Why?
c) What kind of information do you find in this family tree?
d) How many brothers/sisters does Cecília have?
e) Which pets does Cecília have?
Activity 5 – Instruções
nesta atividade, você praticará
o que aprendeu nas atividades anteriores para fazer sua própria árvore
genealógica.
a)
Faça sua própria árvore genealógica usando como modelo a que está na atividade
4, em seu caderno.
b)
Responda as questões sobre você e sua família.
c)
Complete a segunda tabela seguindo as mesmas orientações anteriores, mas desta
vez com as questões: Do you have pets? What are their names?
Activity 5
a) Build your own family tree using the model in activity 4. You can
also indicate pets if you have any.
b) ask the following question to your friends and put an “X” on the
chart based on your friends’ answers.
Question: Who lives with you?
Answer: I live with my Mother, father, brother and grandmother.
c)
Question: Do you have pets?
Answer: Yes, I do. I have two dogs.
No, I don’t.
Question: What are their names?
d) Make a chart showing the number of pets from the last activity. Which
pet is more common? Example:
Nesta atividade, vocês
escreverá um texto para apresentar seus familiares e praticar vocabulário,
escrita, leitura e oralidade.
a)
Nesta atividade, você deve prestar atenção na estrutura do texto e no uso do
verbo to be (aqui está uma sugestão de vídeo aula sobre Verb to be: https://www.youtube.com/watch?v=Z_sg0vuQnnA
). Leia este texto quantas vezes você julgar necessário, leia em silêncio e
leia em voz alta também .
Responda em seu caderno: Qual o assunto deste texto?
b)
Nesta atividade você escreverá um texto apresentando sua família. Faça uso do
texto da parte A como exemplo.
Activity 6
a)
Read the following text
b) In your notebook, write a text about your family. You can follow
Pedro´s example.
Nenhum comentário:
Postar um comentário