quarta-feira, 6 de maio de 2020

Projeto de Vida 7º C/D - Prof. Diego

ROTEIRO DE ESTUDOS EM CASA

Disciplina: Projeto de Vida
Ano: 7º Anos C/D
Professor: Diego
Temas: Quando tudo começou: Minha Biografia
Eu posso ser o que eu quiser!
Competências Socioemocionais: Empatia, entusiasmo, assertividade e curiosidade para aprender.
Determinação, foco e imaginação.
Tempo de duração: 4 Aulas (2 semanas)

Olá! Tudo bem com você? E a família? Espero que estejam todos bem!
Estamos iniciando um novo período de estudos de Projeto de vida. Não é porque estamos à distância que não iremos pensar em nosso Planejamento para a vida. Deixo aqui hoje, atividades para duas semanas. Irei postar todas as semanas atividades para duas semanas. Por isso não é tempo vazio, mas de pensar em nosso estudo e nossa vida!
Bons estudos e até mais!
Prof. Diego

QUANDO TUDO COMEÇOU: MINHA BIOGRAFIA

Você já parou para pensar que todo mundo tem uma biografia? A biografia é a história de uma pessoa, o compilado de todas as suas vivências e experiências desde o seu nascimento.
Para entender mais sobre biografia, que tal buscar conhecer mais da história de vida de uma pessoa que você admira muito? Primeiro, pense em uma personalidade famosa que você gosta. Depois, pesquise na internet textos que apresentem a sua trajetória. Aproveite para observar os elementos com os quais você se identifica e aqueles que te surpreenderam. Tem algo que você não imaginaria que aconteceu na história daquela pessoa? Pense como cada acontecimento contribuiu também para que essa personalidade atingisse os seus sonhos. Qual a importância das decisões que ele(a) tomou?

Você pode tomar nota das suas descobertas no seu Diários de Práticas e Vivências!

Agora é a sua vez! Você já sabe que todo mundo tem uma biografia. E toda história começa desde o nascimento ou até mesmo antes, por meio do que se sabe da própria origem. A forma como cada pessoa se conecta com a sua história é um componente fundamental para a construção de um Projeto de Vida, pois, antes de saber onde se quer chegar, é importante saber como viemos até aqui. Vamos lá?
O nosso ponto de partida aqui é o fato de que todo mundo tem algo a contar sobre sua origem e trajetória de vida. Para começar, individualmente, pesquise como se faz uma auto biografia e produza a sua. Coloque suas expectativas, anseios, sonhos. O importante é pensar como tudo isso influenciou quem você é hoje. Quanto mais informações você tiver, melhor! Além delas ajudarem no seu autoconhecimento.
Agora você irá mandar a sua autobiografia para o professor por e-mail. É importante que pesquise em vários sites como fazer a sua autobiografia e não apenas no primeiro que encontrar. É importante fazer um rascunho primeiro. Não é para mandar por foto do caderno.
O e-mail do professor é: diegomaia@professor.educacao.sp.gov.br
Importante que você respeite a data de entrega. A atividade vale nota.


Atividade 2
EU POSSO SER O QUE EU QUISER
            Uma viajem ao futuro!
            Agora é hora de visitar o futuro. Você está pronto(a)? agora vamos começar a nossa viagem no tempo!
            Imagine sua vida daqui há dez anos por meio de uma “viagem no tempo”. Pense no que você esta fazendo, sua saúde, como estaria a sua família, colegas e vida profissional?
Agora responda:
A.   Como estará minha família daqui a há dez anos?
B.   Como estará minha saúde daqui a há dez anos?
C.   Como estarão os meus colegas daqui há dez anos?
D.   Como estará a minha vida profissional daqui há dez anos?
E.   Qual a principal realização que terei daqui há dez anos?
F.    Como fiz para superar os obstáculos que me impediam?

1.    Sobre o que você conseguiu imaginar da sua vida na “viagem no tempo” que fez na questão anterior, escreva uma lista de elementos nos quais precisa prestar atenção para garantir que não se distancie daquilo que busca alcançar!
2.    Sobre o que você imaginou na “viagem no tempo” que você fez, o que é mais fácil e o que é mais difícil de realizar?
3.    Agora, sobre o que você identificou como o mais difícil na questão anterior, escreva o que você pode fazer para enfrentar estes desafios.

Todas essas atividades deverão ser encaminhadas (digitadas) por e-mail diegomaia@professor.educacao.sp.gov.br
Até o dia 20/05/2020.
Lembre-se de ser responsável e organizado. Não aceito após essa data. Então ajustem a agenda do celular.
Qualquer dúvida estou à disposição pelo número 99466-2608
Lembre-se de que esse número é meu e particular e que eu não atendo antes das 09h e depois das 20h.

Semana que vem postarei matéria nova. Até lá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário