Prof. CLAUDIA MARIA -- MATEMÁTICA
REVER AULAS DA CMSP ANTES DAS ATIVIDADES
- 01/07 - POLÍGONOS E PLANO CARTESIANO ( DURAÇÃO 45 MIN )
- 06/07 - POLÍGONOS E QUADRILÁTEROS ( DURAÇÃO 45 MIN )
- 07/07 - QUADRILÁTEROS ( DURAÇÃO 45 MIN )
ATIVIDADES:
Exercícios para aprendizagem e nota
1- O ângulo de 180° é chamado de: a) ângulo de um quarto de volta b) ângulo de meia volta c) ângulo de três quartos de volta d) ângulo de uma volta
2- O ângulo reto, também conhecido como ângulo de um quarto de volta, mede: a) 90° b) 180° c) 270° d) 360°
3- O ângulo formado pelo ponteiro da hora e do minuto quando o relógio marca 3h mede: a) 30° b) 60° c) 90° d) 180°
4-Um ângulo de três quartos de volta mede: a) 90° b) 180° c) 270° d) 360°
5-O ângulo formado pelo ponteiro da hora e do minuto em um relógio que marca 6h mede: a) 45 b) 90° c) 135° d) 180°
6 - Observe as figuras a seguir e responda:
É correto afirmar que circunferência e círculo têm o mesmo significado?
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7 - A professora Valéria levou para a sala de aula alguns objetos para que uns fossem usados como exemplos de circunferências e outros não. As figuras a seguir mostram os objetos que foram levados:
Pode-se afirmar que os objetos que representam, respectivamente, uma circunferência e uma não circunferência são: a) tampa e anel. b) livro e tampa. c) régua e anel. d) régua e livro. e) anel e livro.
8 - Duas irmãs, Jéssica e Eduarda, estavam brincando com a tampa de um pote de maionese e vários lápis coloridos. O irmão mais velho, Jonas, já estava no sétimo ano e observava as duas. Nesse momento, lembrou-se das aulas sobre circunferências que teve durante a semana. Sabendo que Jéssica passou o lápis de cor vermelho ao redor da tampa em uma folha de papel e que Eduarda já havia feito o mesmo em outra folha, mas pintou completamente o desenho, pode-se afirmar que:
a) Jéssica desenhou um círculo e Eduarda uma circunferência. b) Jéssica e Eduarda desenharam um círculo cada. c) Jéssica desenhou uma circunferência e Eduarda um círculo. d) Jéssica e Eduarda desenharam uma circunferência cada. e) Jéssica desenhou uma circunferência e o desenho de Eduarda é uma forma arredondada.
9 - Analise a figura abaixo e responda:
a) Quanto mede o raio da circunferência?
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b) Quais os pontos que pertencem à circunferência?
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c) Qual é o centro da circunferência?
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NÃO ESQUECER DE ENVIAR AS RESPOSTAS.
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