3º A
Para copiar no caderno de Arte.
Vamos conhecer um pouco mais das Vanguardas:
Cubismo
O artista Cubista transforma paisagens, pessoas e objetos em formas geométricas, além de desenhá-los como se fossem vistos em vários ângulos ao mesmo tempo.
Um dos principais artistas desse movimento, foi o espanhol Pablo Picasso. A obra "As senhoritas de Avignon", de 1907, é considerada um marco de início do movimento.
Exemplo: esta mulher da direita, o rosto esta pra frente e o corpo para trás. As formas do corpo geometrizadas, não há representação do espaço tridimensional, uma separação precisa entre o fundo e as figuras.
Cubismo Analítico
É a parte mais abstrata do movimento cubista. Em linhas gerais, essa fase foi marcada por uma estética com aparência fragmentada, o predomínio de uma paleta monocromática e a sobreposição de planos.
Nesse contexto, vale destacar que as formas representaram o foco dessa fase. Sendo assim, seus artistas estudaram a importância das linhas e dos formatos geométricos, utilizando as cores ocres, tons de cinza mais escuros e pouco sombreamento.
O Acordeonista, de Pablo Picasso (1911) - a obra mais famosa do Cubismo Analítico
Mulher com Bandolim, de Georges Braque (1910)
Isto é, suas imagens podem ser mais facilmente identificáveis pelo espectador. Contudo, vale destacar, que apesar de apresentar uma estética mais realista, o cubismo sintético não tinha o compromisso de retratar a realidade.
Pablo Picasso
Copo e garrafa de Suze
O Violão - Georges Braque
Após copiar o texto e observar esta imagens, você irá fazer uma composição, recortando e colando imagens de lugares e objetos que goste com as letras do seu nome.
ok!
e-mail: sheilafavero@prof.educacao.sp.gov.br
ou
Messenger: Sheila Favero
Nenhum comentário:
Postar um comentário