sexta-feira, 21 de agosto de 2020

9 Ano A,B e C Inglês Teacher Celina

 Hello Students, 9º A,B e C

ATIVIDADE INTERDISCIPLINAR: O APÓLOGO DE MACHADO DE ASSIS

DEVOLUTIVA ATÉ 05.09 PELO E-MAIL CELINALANZETTI@GMAIL.COM


PESQUISAR O TEXTO EM PORTUGUÊS, REALIZAR A LEITURA E RESPONDER AS

QUESTÕES ABAIXO:

1. Na relação abaixo algumas palavras que estão escritas em maiúsculas, no início da linha, vêm

seguidas de várias outras em minúsculas. Você deve sublinhar, dentre as minúsculas, aquela que

é sinônima da primeira, de acordo com o sentido do texto e escrevê-la em inglês.

Exemplo:

APÓLOGO - diálogo – ensinamento - fábula – apóstolo – resumo

Inglês: teaching

A) AR – vento, clima, fisionomia, ambiente

B) FINGIR – aparentar, descobrir, mostrar, encobrir

C) ORGULHOSA – soberba, modesta, suspeita, ambiciosa

D) SUBALTERNO – subordinado, superior, principal, empregado

E) OBSCURO - claro, ignorado, principal, raro

F) INFIMO – supremo, sumo, infinito, inferior

G) GALGO - cão de caça, delgado, lebre, perdiz

H) DIANA - mulher, divina, deusa da caça,

I) IGNORA – imagina, sabe, conhece, desconhece


2. Escolha dentre as frases abaixo, a que encerra melhor ensinamento do conto em sua opinião e a

transcreva para o inglês.

a) ( ) não devemos vangloriar-nos, sobretudo, com as pessoas que nos ajudam

b) ( ) a soberba pode levar-nos a maus resultados

c) ( ) todo trabalho resulta de esforços conjugados.

d) ( ) têm valor todos que executam bem a tarefa que lhes cabe.


3. Transcreva para o inglês os trechos abaixo, respeitando o sentido do texto.

a) ”para dar a isto uma cor poética”

b) “̶ Também tenho servido de agulha a muita linha ordinária”

c) A agulha faz o papel subalterno e ínfimo.

d) “Anda, aprende tola.”

e) “ Deixe-me, senhora.”

f) “Por que lhe digo que está com um ar insuportável.”

g) “...diga-me quem é que vai ao baile, no corpo da baronesa”

h) “ Contei esta história a um professor de melancolia.”

i) “ Mas um alfinete...”


Good Luck!


Nenhum comentário:

Postar um comentário