Pessoal, boa tarde!
Segue o resumo da aula de hoje, que está sistematizada no Google Classroom, salas antiga e nova. As questões de interação do chat, devem ser respondidas no CADERNO. Disponibilizei também a apostila Aprender Sempre, volume 3 em PDF.
A apostila Aprender Sempre, volume 3, também está disponível n a versão digital em PDF.
LÍNGUA PORTUGUESA
DATA DA AULA: 20/08/2020
HORÁRIO: 15H30 às 16h10 (40 minutos)
MEIO DE TRANSMISSÃO: App CMSP
PROFESSORES: Mônica Cardoso Pereira e Mauro Marcel (Mediador)
TEMA DA AULA: A argumentação nas campanhas publicitárias – Este texto quer te convencer...
ETAPA DE ENSINO: 9º ano – Ensino Fundamental II
Habilidades do Currículo do Estado de São Paulo:
Ø EF69LP04B - Analisar os efeitos de sentido que fortalecem a persuasão nos textos publicitários, considerando práticas de consumo conscientes.
Ø EF69LP07B - Produzir textos em diferentes gêneros, considerando sua adequação ao contexto de produção e circulação.
Objetivos da aula:
Ø Perceber, em textos publicitários, aspectos que se completam e fortalecem os argumentos despertando o leitor em relação ao que se pede;;
Ø Retomar as discussões anteriores sobre conscientização nas campanhas publicitárias;
Ø Enfatizar a intencionalidade dos elementos textuais que caracterizam as campanhas do ministério público enquanto gênero publicitário.
Bons estudos!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário