Projeto de Vida 3 Bimestre - 1 anos A/B/C - Professora Silmara - Semana de 3 a 7 de Julho.
Bom dia meus queridos como vocês estão? esse bimestre iremos trabalhar
com alguns filmes textos e apostila. Não se preocupem colocarei a atividade da
apostila como está aqui porque vi alguns comentários que vocês tem dificuldades
de encontrar os conteúdos na apostila. Essa atividade não tem espaço para ser
feita na apostila, portanto não tem quantidade de linhas , não escrevam pouco e
nem tão pouco um livro.
AVISO
Agora vou pedir licença a todos para
colocar um aviso. A semana passada uma pessoa que não está no nosso grupo , mas
faz parte do grupo de alunos do Elizabeth invadiu o whats com um vírus pra apagar
e travar o whats de todos e perderem seu conteúdo.
De verdade peço que você não faça
mais essa prática pois pode se dar mau já sabemos quem é a pessoa. E por
incrível que pareça comigo nem tem nota e nem entregou atividades. Então te dou
os parabéns por ser tão criativo quem
sabe se você poderá ser um grande técnico de TI que não se deixa rastrear. Esse
foi somente um aviso caso a atividade seja
recorrente as providências serão outras.
PROJETO DE VIDA página 137- apostila
Esse bimestre iremos trabalhar com alguns filmes textos e apostila. Não
se preocupem colocarei a atividade da apostila como está aqui porque vi alguns
comentários que vocês tem dificuldades de encontrar os conteúdos . Essa
atividade não tem espaço para ser feita na apostila, portanto não tem quantidade
de linhas , não escrevam pouco e nem tão pouco um livro.
1-
Não precisam copiar somente resolver
a atividade.
2-
Para tanto a mesma deverá ser feita e registrada no diário de bordo. Da forma que vocês
já conhecem. Pode ser um único texto abordando as três atividades e seus questionamentos.
SITUAÇÃO DE APRENDIZAGEM 1 – A VIDA É
UM PROJETO.
Competências sócioemocionais em foco:
Determinação e organização.
Bem-vindo (a) ao 3 Bimestre das
aulas de Projeto de Vida! Espera-se que, ao chegar até aqui.você já tenha atribuído importância à
construção do seu projeto de vida, Agora, é o momento de buscar todas as informações que você sabe a respeito
de si mesmo(a) para a construção de um Plano de Ação que o(a) ajudará a tirar
do papel as suas ideias e sonhos. Assim busque no seu Diário de Práticas e Vivências
os seus registros sobre: quem é você, qual é a sua história pessoal, quais são
os seus sonhos e as suas perspectivas de futuro, pois isso lhe ajudara definir
os caminhos e etapas para a construção da nossa próxima etapa ¨ Plano Ação do
seu Projeto de Vida¨.
Para iniciar essa atividade, é
importante que você pense ou reflita sobre o que os vídeos que seguem abaixo: Ps: Deveriam ser textos mas
sabiam que não iriam ler.
Para iniciar essa atividade é necessário
que assista ao filme ¨ A 100 Passos
de um Sonho ¨ . https://www.youtube.com/watch?v=LmlLN9afJgc, e relacione com o filme já abordado em atividades anteriores ¨A Procura da Felicidade¨.
, pois eles devem ajudá-lo(a) a se
posicionar diante das decisões que precisará tomar nas próximas aulas sobre o
seu Projeto de Vida. Chame mais pessoas
para assistirem com você e ouçam o seu ponto de vista , e coloque os seus.
ATIVIDADE I TODO CAMINHO É DIFERENTE.
1.
Após assistir aos filmes apresentados aqui . Faça um registro único abordando
todos os questionamentos e ao vídeo sobre suas metas, ambição, determinação
etc... .
Definir os próprios caminhos é
importante. Não é mesmo? E quando desenvolvemos a competência determinação
estabelecemos objetivos desafiadores para que possamos superar nossos limites.
E por falar em determinação, reflita: Você costuma estabelecer metas no seu
dia-a-dia? Existe algum objetivo que você traçou para conseguir melhores
resultados nos seus estudos, nos esportes, ou em alguma outra atividade que
realiza? Geralmente, essas metas são desafiadoras ou fáceis de realizar? Você
precisa dedicar esforço para atingi-las? Estabelecer metas e objetivos nos
motiva a trabalhar com foco no que queremos.
ATIVIDADE II: É PRECISO TRAÇAR O
CAMINHO.
2. Você já realizou algo ou conhece
alguém que alcançou um grande feito por meio de um
projeto traçado? Qual foi essa
conquista? Como ela foi planejada?
3. Quais competências foram
importantes para realizar este feito?
4. Você concorda que sua vida poderá
ser mais proveitosa se você tiver um Projeto de Vida?
Por quê?
ATIVIDADE III – COM FOCO E FORÇA DE
VONTADE.
1. Pensando nos caminhos que você
pode escolher para a realização do seu sonho, o que
você diria sobre:
a) O seu compromisso consigo mesmo(a)
para o alcance do que você deseja.
b) A sua participação e aproveitamento
das aulas de Projeto de Vida.
Para Refletir
Você pilotaria um carro sem saber
dirigir?
Você se jogaria em alto-mar sem saber
nadar?
Você pilotaria um avião sem ter um
certificado que atestasse sua capacidade para pilotar?
Você comandaria um navio sem bússola
para guiá-lo?
Tenham uma Ótima Semana e Fiquem com
Deus ??????
Nenhum comentário:
Postar um comentário