segunda-feira, 3 de agosto de 2020


Projeto de Vida 3 Bimestre - 1 anos A/B/C - Professora Silmara - Semana de 3 a 7 de Julho.



Bom dia meus queridos como vocês estão? esse bimestre iremos trabalhar com alguns filmes textos e apostila. Não se preocupem colocarei a atividade da apostila como está aqui porque vi alguns comentários que vocês tem dificuldades de encontrar os conteúdos na apostila. Essa atividade não tem espaço para ser feita na apostila, portanto não tem quantidade de linhas , não escrevam pouco e nem tão pouco um livro.
AVISO
Agora vou pedir licença a todos para colocar um aviso. A semana passada uma pessoa que não está no nosso grupo , mas faz parte do grupo de alunos do Elizabeth invadiu o whats com um vírus pra apagar e travar o whats de todos e perderem seu conteúdo.
De verdade peço que você não faça mais essa prática pois pode se dar mau já sabemos quem é a pessoa. E por incrível que pareça comigo nem tem nota e nem entregou atividades. Então te dou os parabéns por ser  tão criativo quem sabe se você poderá ser um grande técnico de TI que não se deixa rastrear. Esse foi somente um aviso caso  a atividade seja recorrente as providências  serão outras.


PROJETO DE VIDA  página 137- apostila
Esse bimestre iremos trabalhar com alguns filmes textos e apostila. Não se preocupem colocarei a atividade da apostila como está aqui porque vi alguns comentários que vocês tem dificuldades de encontrar os conteúdos . Essa atividade não tem espaço para ser feita na apostila, portanto não tem quantidade de linhas , não escrevam pouco e nem tão pouco um livro.

1-     Não precisam copiar somente resolver a atividade.
2-     Para tanto a mesma deverá ser feita  e registrada no diário de bordo. Da forma que vocês já conhecem. Pode ser um único texto abordando as três atividades e seus questionamentos.
SITUAÇÃO DE APRENDIZAGEM 1 – A VIDA É UM PROJETO.
Competências sócioemocionais em foco: Determinação e organização.
Bem-vindo (a) ao 3 Bimestre das aulas de Projeto de Vida! Espera-se que, ao chegar  até  aqui.você já tenha atribuído importância à construção do seu projeto de vida, Agora, é o momento de buscar  todas as informações que você sabe a respeito de si mesmo(a) para a construção de um Plano de Ação que o(a) ajudará a tirar do papel as suas ideias e sonhos. Assim busque no seu Diário de Práticas e Vivências os seus registros sobre: quem é você, qual é a sua história pessoal, quais são os seus sonhos e as suas perspectivas de futuro, pois isso lhe ajudara definir os caminhos e etapas para a construção da nossa próxima etapa ¨ Plano Ação do seu Projeto de Vida¨.
Para iniciar essa atividade, é importante que você pense ou reflita  sobre o que  os vídeos  que seguem abaixo: Ps: Deveriam ser textos mas sabiam que não iriam ler.
Para iniciar essa atividade é necessário que assista ao filme ¨ A 100 Passos de um Sonho ¨ . https://www.youtube.com/watch?v=LmlLN9afJgc, e relacione com o filme já abordado em atividades anteriores ¨A Procura da Felicidade¨.
, pois eles devem ajudá-lo(a) a se posicionar diante das decisões que precisará tomar nas próximas aulas sobre o seu Projeto de Vida.  Chame mais pessoas para assistirem com você e ouçam o seu ponto de vista , e coloque os seus.

ATIVIDADE I TODO CAMINHO É DIFERENTE.

1.     Após assistir aos filmes  apresentados aqui . Faça um registro único abordando todos os questionamentos e ao vídeo sobre suas metas, ambição, determinação etc... .
Definir os próprios caminhos é importante. Não é mesmo? E quando desenvolvemos a competência determinação estabelecemos objetivos desafiadores para que possamos superar nossos limites. E por falar em determinação, reflita: Você costuma estabelecer metas no seu dia-a-dia? Existe algum objetivo que você traçou para conseguir melhores resultados nos seus estudos, nos esportes, ou em alguma outra atividade que realiza? Geralmente, essas metas são desafiadoras ou fáceis de realizar? Você precisa dedicar esforço para atingi-las? Estabelecer metas e objetivos nos motiva a trabalhar com foco no que queremos.
ATIVIDADE II: É PRECISO TRAÇAR O CAMINHO.
2. Você já realizou algo ou conhece alguém que alcançou um grande feito por meio de um
projeto traçado? Qual foi essa conquista? Como ela foi planejada?
3. Quais competências foram importantes para realizar este feito?
4. Você concorda que sua vida poderá ser mais proveitosa se você tiver um Projeto de Vida?
Por quê?

ATIVIDADE III – COM FOCO E FORÇA DE VONTADE.
1. Pensando nos caminhos que você pode escolher para a realização do seu sonho, o que
você diria sobre:
a) O seu compromisso consigo mesmo(a) para o alcance do que você deseja.
b) A sua participação e aproveitamento das aulas de Projeto de Vida.

Para Refletir
Você pilotaria um carro sem saber dirigir?
Você se jogaria em alto-mar sem saber nadar?
Você pilotaria um avião sem ter um certificado que atestasse sua capacidade para pilotar?
Você comandaria um navio sem bússola para guiá-lo?

Tenham uma Ótima Semana e Fiquem com Deus ??????


                                      



Nenhum comentário:

Postar um comentário