terça-feira, 10 de novembro de 2020

8ºs AeB Wellington História-recuperação e aprofundamento

 Segue atividade para entrega 20.11.2020 no email  wellingtonc@prof.sp.gov.br  através do Google Classroom ou na escola impresso.

Agradecimento especial ao professor Antônio de história pela elaboração da atividade.

Até breve...

Wellington-História

 

 Habilidades do Currículo Paulista: (EF08HI03) Analisar os impactos da Revolução Industrial nas relações de trabalho, na produção e circulação de povos, produtos e culturas.

Objetivos: Despertar o interesse pelos fatos relatados, incentiva lós a compreensão dos processos dinâmicos e históricos, levando os a uma reflexão sobre os significados da produção, circulação e utilização de documentos (materiais ou imateriais), elaborando críticas sobre formas já consolidadas de registro e de memória, por meio de uma ou várias linguagens. Reconhecer a interpretação de diferentes versões de um mesmo fenômeno, reconhecendo as hipóteses e avaliando os argumentos apresentados com vistas ao desenvolvimento de habilidades necessárias para a elaboração de proposições próprias.

ATIVIDADE DE RECUPERAÇÃO, REFORÇO E APROFUNDAMENTO

Referente ao 1º Bimestre de 2020

Caros estudantes! Para garantir a todos um ensino de qualidade, estamos ofertando uma atividade de Recuperação, Reforço e Aprofundamento. Todos os estudantes devem fazer essa atividade, pois ela não serve apenas como recuperação, mas para reforçar e aprofundar o conteúdo através da habilidade essencial escolhida pela Secretaria da Educação por meio da Coordenadoria Pedagógica (COPED).

Revolução Industrial e seus impactos

A Inglaterra foi a pioneira do desenvolvimento industrial por ser a nação que possuía as condições mínimas necessárias para desencadear esse processo.

O ponto de partida da Revolução Industrial foi o desenvolvimento da máquina a vapor.

A revolução resultou em transformações sensíveis no modo de produção das mercadorias e nas relações de trabalho e em forte redução do salário.

Os trabalhadores, intensamente explorados, mobilizaram-se em organizações e coordenaram dois movimentos: o ludismo e o cartismo.

A Revolução Industrial, mesmo que não tenha tido rupturas, foi dividida em fases que representam um processo evolutivo tecnológico que transformou o setor econômico e social.

A Primeira Revolução Industrial representa o início do processo de industrialização limitado à Inglaterra no século XVIII.

A Segunda Revolução Industrial iniciou-se após a Segunda Guerra Mundial e representou um período de grandes inovações tecnológicas.

A Terceira Revolução Industrial teve início na metade do século XX e corresponde ao desenvolvimento não só do setor industrial, mas também do campo científico.

As principais consequências da Revolução Industrial foram as novas relações de trabalho; a consolidação do capitalismo; a industrialização dos países; a expansão do imperialismo; o êxodo rural e a urbanização; os avanços nos campos da medicina, do transporte e das telecomunicações; o aumento da capacidade produtiva e do consumo; os impactos ambientais negativos .

 



QUESTÕES.

1) A 1ª Revolução Industrial teve seu início em qual país?

 

a) Alemanha

b) França

c) Inglaterra

d) Estados Unidos da América

2) Após a 2ª Guerra Mundial, o mundo entra na 3ª revolução Industrial, conhecido como a era das inovações?

 

a) Inovações Tecnológicas

b) Inovações Avançadas

c) Inovações Máquinas Mecânicas

d) Inovações Revolucionarias

3) Observe as imagens e responda qual das revoluções ocorreu a substituição do carvão pelo petróleo?

a) 1ª Revolução

b) 4ª Revolução

c) 3ª Revolução

d) 2ª Revolução

4) Qual Industria, se destaca no processo de produção na década de 1970 (impacto na 3ª Revolução Industrial)?

a) Fiat

b) Chevrolet

c) Ford

d) Toyota

5) De acordo com a imagem 1 responda, nos tempos atuais estamos vivendo qual das revoluções?

a) Máquina a vapor

b) Eletrônica TI automação

c) Sistema Ciber Físico

d) Produção em Massa energia Elétrica

Bons Estudos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário