terça-feira, 17 de novembro de 2020

Prof° Guilherme - Ed. Física - 9° anos

 Atividade referente ao 4° bimestre.



Estereótipos e preconceitos na dança

Dançar é se expressar. É usar o corpo para mostrar sua identidade, um momento, uma emoção. O senso comum costuma relacionar a dança ao sexo feminino, fazendo com que as pessoas sequer tentem praticar a dança e, assim, se privam de sua prática.


Estereótipos

Padrão estabelecido pelo senso comum e baseado na ausência de conhecimento sobre o assunto em questão.

 

Preconceito: 

 

Juízo de valor preconcebido sobre algo ou alguém.

Pré-julgamento.

 

Pergunta

1.Como podemos combater o preconceito e os estereótipos nas danças?  

2.Qual é a importância de refletirmos, debatermos e propormos mudanças para os preconceitos relacionados à prática das danças de salão? Que tipo de mudanças você poderia sugerir?

3.Você consegue identificar estereótipos e preconceitos encontrados nas danças? Quais?

4.Por que homem sofre preconceito no balé?

5.Como podemos acabar com os estereótipos e os preconceitos presentes nas danças?

6. Em qual modalidade de dança você acha que mais encontramos estereótipos e preconceito? 



(Copiar texto e perguntas no caderno, mandar imagem da atividade via e-mail)



Link para vídeo aula 

9º ano EF - Educação Física - Estereótipos e preconceitos na dança

https://www.youtube.com/watch?v=DHT6eoWJIf4&ab_channel=9oanoEF-CMSP


OBS: Duvidas colocar no comentário a baixo , ou mandar via e-mail  Gui-israel@hotmail.com




Bom estudo !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário