sexta-feira, 27 de novembro de 2020

Profª Leticia / Eletiva Fotografia -1º ano A – O mapa da minha casa e os objetos especiais

 

EE PROFª ELIZABETH APARECIDA SIMÕES MESQUITA
Eletiva: Fotografia
Turno: Manhã
1º ano A - EM
Profª Leticia Rolim
e-mail: leticiarolim@prof.educacao.sp.gov.br
whatsapp: (11) 95551-6348

 O mapa da minha casa

Como estamos ficando muito tempo em casa, podemos pensar muito sobre o lugar em que estamos e nas pessoas com quem estamos convivendo o tempo todo. Pensando nisso, desenhe uma planta ou mapa de sua casa, indicando seus familiares e os objetos ou lugares aos quais eles gostam de ficar. Depois, fotografe seu desenho. Para fazer a atividade, considerem os 2 passos abaixo e quando terminar o seu mapa, tire uma foto e o envie em meu email leticiarolim@prof.educacao.sp.gov.br indicando seu nome completo e turma:

 

Passo 1º:

Desenhe uma espécie de mapa, bem simples, da sua casa, indicando algumas partes da casa, não precisa ser todas. Para fazer isso, veja alguns exemplos abaixo, “A)” e “B)” de modelos de mapa para serem feitos:

A)

  B)


 

 

 


Passo 2º (último passo):

 

Desenhe em cima de seu mapa, em um dos cômodos de sua casa um objeto ao lado de algum familiar seu que gosta muito deste objeto; Por exemplo, se seu irmão gosta de ficar vendo TV na sala, desenhe ele vendo TV na sala. Para fazer isso, siga meu exemplo abaixo:

 


 

 

No meu caso fiz o mapa de minha casa (passo 1º) e em seguida desenhei meu cachorro e meu pai nos lugares em que cada um deles gosta de ficar. Por fim, coloquei ao lado deles o objeto que eles gostam (passo 2º).

___________________________________________________________________

 

IMPORTANTE: Não se esqueçam de tirar foto e enviar o seu mapa para o meu email: leticiarolim@prof.educacao.sp.gov.br

 

 

Caso tenha dúvidas, entre em contato comigo!  

Whatsapp: (11) 95551-6348 || E-mail: leticiarolim@prof.educacao.sp.gov.br

Não deixe de participar do nosso grupo de whatsapp, clique no link: https://chat.whatsapp.com/IuMCNwwjAqX7UcAX1laGQk

Nenhum comentário:

Postar um comentário