Projeto de Vida 1 anos A/B/C professora Silmara
Olá como vocês estão ? Espero que todos estejam bem e seus familiares também .Continuem se cuidando e logo todos juntos sairemos dessa mais fortes e mais determinados a alcançarmos nossos objetivos.
Atividade I- Minha Bandeira Pessoal
Introdução:
1- Está atividade deverá ser feita no Diário de Bordo ;
2- Partindo da atividade anterior vamos dar sequência a essa nova atividade.
Vocês conhecem a bandeira do brasileira conhecem o seu significado e qual a sua função para o país ;
3- Montem um quadro e coloquem todas as características que vocês acham que respondem aos questionamento acima;
Resposta
Resposta
As bandeiras têm importância simbólica para os povos, pois representam aspectos
importantes de sua história, cultura e valores.
Por exemplo: Japão: conhecida como a bandeira do Sol, é composta por um grande círculo vermelho sobre um fundo branco, simbolizando o Sol nascente.
Líbano: apresenta o desenho estilizado de um cedro-do-líbano, árvore característica da região, simbolizando força e imortalidade. Essa espécie pode viver muitos séculos. A cor verde representa a força da juventude.
França: composta por três faixas verticais com o mesmo tamanho, simbolizando a Revolução Francesa. O azul representa o Poder Legislativo, o branco representa o Poder Executivo e o vermelho representa o povo. a Mostre que, assim como os países, as pessoas podem escolher frases ou imagens que representam aspectos e valores importantes em sua vida.
A seguir, vamos fazer uma dinâmica .
“Minha bandeira pessoal”:
1- Vocês irão pegar duas folhas de papel ;
2- Em uma folha vocês Irão dobrar e dividir em 6 partes iguais ;
3- Em cada campo deverão responder às seguintes questões sobre si mesmos:
a. Quais aspectos marcaram sua história de vida?
b. Em qual atividade você se considera muito bom?
c. Qual a sua melhor qualidade?
d. O que gostaria de mudar em você?
e. O que mais valoriza na vida?
f. Como se vê no futuro alguma coisa mudou desde o início do ano,
A partir dessas reflexões pessoais, vocês deverão , desenhar na segunda folha sua bandeira pessoal, utilizando os símbolos que considerarem mais adequados partindo dos exemplos das bandeiras acima. Essa Bandeira Deverá ter a sua cara pois ela o representará nessa longa jornada de caminhada rumo aos objetivos.
Obs: A atividade pode ser colada no caderno.Para não perder.
Entrega na volta as aulas.
Boa Atividade
Por exemplo: Japão: conhecida como a bandeira do Sol, é composta por um grande círculo vermelho sobre um fundo branco, simbolizando o Sol nascente.
Líbano: apresenta o desenho estilizado de um cedro-do-líbano, árvore característica da região, simbolizando força e imortalidade. Essa espécie pode viver muitos séculos. A cor verde representa a força da juventude.
França: composta por três faixas verticais com o mesmo tamanho, simbolizando a Revolução Francesa. O azul representa o Poder Legislativo, o branco representa o Poder Executivo e o vermelho representa o povo. a Mostre que, assim como os países, as pessoas podem escolher frases ou imagens que representam aspectos e valores importantes em sua vida.
A seguir, vamos fazer uma dinâmica .
“Minha bandeira pessoal”:
1- Vocês irão pegar duas folhas de papel ;
2- Em uma folha vocês Irão dobrar e dividir em 6 partes iguais ;
3- Em cada campo deverão responder às seguintes questões sobre si mesmos:
a. Quais aspectos marcaram sua história de vida?
b. Em qual atividade você se considera muito bom?
c. Qual a sua melhor qualidade?
d. O que gostaria de mudar em você?
e. O que mais valoriza na vida?
f. Como se vê no futuro alguma coisa mudou desde o início do ano,
A partir dessas reflexões pessoais, vocês deverão , desenhar na segunda folha sua bandeira pessoal, utilizando os símbolos que considerarem mais adequados partindo dos exemplos das bandeiras acima. Essa Bandeira Deverá ter a sua cara pois ela o representará nessa longa jornada de caminhada rumo aos objetivos.
Obs: A atividade pode ser colada no caderno.Para não perder.
Entrega na volta as aulas.
Boa Atividade
Nenhum comentário:
Postar um comentário