sexta-feira, 19 de junho de 2020


PROJETO DE VIDA
ROFESSORAS: Claudia Maria
CONTEÚDO: Retomando Reflexões
MATERIAL: 
·         Caderno / Folha de papel
·         Caneta / Lápis
·         Caderno do aluno – Volume 1 

 Reflexão
A partir de tudo o que foi estudado neste 1º Bimestre, reflita e responda com SIM ou NÃO, no CADERNO DE PRÁTICAS E VIVÊNCIAS:
·         Eu sei qual é o meu sonho?
·         Já elaborei meu Projeto de Vida?
·         Eu sei quais são minhas potencialidades e minhas fragilidades?
·         Estou colocando em prática meu plano de desenvolvimento pessoal?
·         Procuro ter atitudes protagonistas no meu dia a dia?

       Revisitando meu Projeto de Vida (Responda no caderno de Práticas e Vivências)

Meu sonho:
  • É o mesmo que eu tinha no começo do ano?
  • O que mudou? Por quê?
  • Quais são os meus objetivos agora?
  • Já reelaborei meu Projeto de Vida?

Ações:
  • Já defini o que preciso fazer para alcançar meu sonho?
  • Tenho dificuldade para realizar as ações? Quais?
  • Preciso rever minhas ações?

Parceria:
  • Quem me ajuda com meu Projeto da Vida?
  • Estou recebendo a ajuda que necessito?

Resultados:
  • Já alcancei algum resultado com minhas ações?
  • Já avancei no meu projeto de Vida?
  • O que preciso fazer para alcançar os resultados esperados?


 Atividade Complementar – Registrar no caderno de Práticas e Vivências

 Agora, você ira ler um poema e refletir.






OS DEGRAUS

Não desças os degraus do sonho
Para não despertar os monstros.
Não subas aos sótãos – onde
Os deuses, por trás das suas máscaras,
Ocultam o próprio enigma.
Não desças, não subas, fica.
O mistério está é na tua vida!
E é um sonho louco este nosso mundo…

Mario Quintana

 Após realizar a leitura do poema ,  relacione com as aulas do 1º Bimestre sobre planos, sonhos, protagonismo, liderança e, sobretudo, Projeto de Vida  , registre no seu caderno de Práticas e Vivências. Responda as questões.

a.            Como tem sido as suas escolhas para a realização dos seus sonhos e/ou projetos? 
b.            Você tem se dedicado, firmado esse compromisso com você e as pessoas mais próximas? 
c.            Como você tem estabelecido metas para alcançar de forma permanente os seus objetivos?
d.            Quanto ao futuro, você está preparado para os desafios e obstáculos que aparecerão?
e.            Qual é a sua maior expectativa para os próximos 10(dez)anos de sua vida?        
  
 OBSERVAÇÃO:
 Não esquecer de enviar as atividades respondidas.





Um comentário: