Atividade direcionada
para 8° anos A,B,C,D
Professora: Celma Souza
de Abreu
Habilidades do
Currículo do Estado de São Paulo
EF69LP13
Buscar conclusões
comuns relativas a problemas, temas ou questões polêmicas de interesse da turma
e ou relevância social.
EF69LP14
Analisar temas/questão
polêmica, explicações e ou argumentos em textos de relevância social.
Objetivos
Ø Analisar peças publicitárias
variadas
Ø Analisar efeitos de
sentido referentes ao uso de recursos persuasivos em textos
Conteúdos
·
Sociedade
conscientizada
·
Uso
da tecnologia – Uma questão de consciência
Responda no caderno –
Atividade 1
1- Como você utiliza a
tecnologia no seu dia a dia?
2- Quais ferramentas
tecnológicas você costuma utilizar?
3- Para você o que é
utilizar a tecnologia com consciência?
Atividade 2
Analise uma campanha
publicitária
Crie uma campanha
publicitária cujo tema ou enfoque seja uma sociedade conscientizada.
Pode utilizar cartaz,
caderno, sulfite ou outro material adequado.
Exemplo: bullying, cyberbullying,
consumismo, combate ao coronavírus etc.
Responda no caderno
1-Quais são as
características deste cartaz que inclui numa campanha de conscientização.
2- Qual a importância
/relevância para a escola da produção e da divulgação de propagandas de
conscientização como essa? Comente.
3- Considerando a
importância deste cartaz quais seriam os meios indicados de circulação?
4- Quem é o público
alvo desta campanha?
5- Seu cartaz deverá
conter elementos verbais e não verbais.
Quais elementos foram
utilizados para transmitir a mensagem em relação a sua intencionalidade?
Nenhum comentário:
Postar um comentário