terça-feira, 2 de junho de 2020

Profª Celma Português 8° A,B,C e D


Atividade direcionada para 8° anos  A,B,C,D
Professora: Celma Souza de Abreu
e-mail para quaisquer esclarecimentos: celma.souza@hotmail.com
Habilidades do Currículo do Estado de São Paulo
EF69LP13
Buscar conclusões comuns relativas a problemas, temas ou questões polêmicas de interesse da turma e ou relevância social.
EF69LP14
Analisar temas/questão polêmica, explicações e ou argumentos em textos de relevância social.
Objetivos
Ø  Analisar peças publicitárias variadas
Ø  Analisar efeitos de sentido referentes ao uso de recursos persuasivos em textos
Conteúdos
·         Sociedade conscientizada
·         Uso da tecnologia – Uma questão de consciência
Responda no caderno – Atividade 1
1- Como você utiliza a tecnologia no seu dia a dia?
2- Quais ferramentas tecnológicas você costuma utilizar?
3- Para você o que é utilizar a tecnologia com consciência?
Atividade 2
Analise uma campanha publicitária
Crie uma campanha publicitária cujo tema ou enfoque seja uma sociedade conscientizada.
Pode utilizar cartaz, caderno, sulfite ou outro material adequado.
Exemplo: bullying, cyberbullying, consumismo, combate ao coronavírus etc.
Responda no caderno
1-Quais são as características deste cartaz que inclui numa campanha de conscientização.
2- Qual a importância /relevância para a escola da produção e da divulgação de propagandas de conscientização como essa? Comente. 
3- Considerando a importância deste cartaz quais seriam os meios indicados de circulação?
4- Quem é o público alvo desta campanha?
5- Seu cartaz deverá conter elementos verbais e não verbais.
Quais elementos foram utilizados para transmitir a mensagem em relação a sua intencionalidade?










           




Nenhum comentário:

Postar um comentário