segunda-feira, 2 de novembro de 2020

Prof° Guilherme - Ed. Física 7° ano

 Atividade referente ao 4° bimestre.


Revolução da informação tecnológica

A revolução tecnológica da qual participamos modificou a vida em sociedade e a interação entre as pessoas. Levando-se em consideração essas transformações, o desafio é conviver com gerações nascidas em diferentes décadas em um mesmo ambiente, uma vez que os interesses muitas vezes se diferem. 

Pessoas que nasceram antes de 1980, em sua maioria, preferem o físico ao digital, pois cresceram em meios analógicos, em que a velocidade de informação não era instantânea como atualmente. Indivíduos que se enquadram nessas características são denominados imigrantes digitais. 

 Já os identificados como nativos digitais nasceram em meio ao crescimento progressivo da tecnologia. Por isso, possuem facilidade no manuseio desses itens e na compreensão de sistemas. Essa geração se caracteriza principalmente por não necessitar tanto do uso de papel e caneta nas tarefas, mas do computador e de dispositivos móveis.


Consoles:

 ATARI: Videogame de 1972 

Jogos 

ENDURO (CARRINHOS)

RIVER RAID(NAVE) 

SPACE INVADERS(NAVE) 




PS4: Videogame de 2013

Jogos 

God of War (aventura)

Gran turismo sport (carros)




Nitendo 64 - Videogame de 1996
Jogos 
Super MArio 64 (aventura)
Donkey Kong 64 (aventura)
The Legend of Zelda(aventura)






PSP - Console Portátil 2004 





Nitendo Ds - Console Portátil 2004






Celular - Que nos dias atuais também funciona como um console portátil.








PC Gamer







Jogos eletrnicos


É possível saber que as transformações tecnológicas alteram o modo com que as pessoas jogam e interagem. Durante muito tempo, isso era algo impensável. Contudo, esses avanços estão cada vez mais presentes em nosso cotidiano. Um exemplo desta ascensão tecnológica são os jogos que utilizam movimentos do corpo aliados à realidade virtual, contemplando a vontade de jogar e de se mexer, tornando os jogos de game mais dinâmicos.


Perguntas 

1. Você se considera um imigrante digital ou um nativo digital? Justifique.

2. Sobre quais aparelhos eletrônicos você tem maior domínio?

3.Como seriam os jogos que auxiliariam você nos estudos?


(Copiar texto e perguntas no caderno, mandar imagem da atividade via e-mail) 

OBS: Não precisa copiar ou imprimir as imagens do texto.



Link para vídeo aula 

7º ano EF - Educação Física - Os jogos eletrônicos em função dos avanços das tecnologias

https://www.youtube.com/watch?v=pwMQgNYtfdY&ab_channel=7oanoEF-CMSP



OBS: Duvidas colocar no comentário a baixo , ou mandar via e-mail  Gui-israel@hotmail.com




Bom estudo !!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário