Atividade referente ao 4° bimestre.
Práticas corporais de aventura da natureza
“As práticas corporais de aventura na natureza se caracterizam por explorar as incertezas que o ambiente físico cria para o praticante na geração da vertigem e do risco controlado, como em corrida de orientação, corrida de aventura, corridas de mountain bike, rapel, tirolesa, arborismo, entre outras.” (BRASIL, 2017)
Segurança
A ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) determina as normas específicas para turismo de aventura, como em gestão de segurança, foco e atenção ao gerenciamento de risco.
Transformações Históricas
Os esportes de aventura, conhecidos também aqui em nosso país como esportes radicais, ganharam visibilidade na mídia somente após a década de 1980, sempre com um crescente número de pessoas praticantes.
Tentando uma busca das origens sociais, temos o destaque da aproximação com a natureza. Esse contato mais próximo traz em paralelo uma melhor qualidade de vida.
Nesse contexto, os espaços de lazer e turismo ganham força também.
Em relação aos adeptos dessa proposta esportiva, a faixa etária dos 18 aos 30 anos tem maior adesão. Entretanto, isso não impediu, nas últimas décadas, que mais pessoas de outras faixas etárias fossem em busca da total emoção e do fator radical que o esporte propõe.
Esportes de aventura na natureza
Perguntas:
1.Qual a definição para a prática de aventura na natureza?
2.Quando falamos em segurança, pensamos em que medidas?
3.O que define um esporte de aventura?
4.Cite alguma experiência que você tenha com algum esporte de aventura.
5.Quando pensamos em praticar um esporte de aventura, quais cuidados temos que ter quanto ao tipo de lugar que vamos praticar esta modalidade ?
Link para vídeo aula
9º ano EF - Educação Física - Práticas
corporais de aventura na natureza
https://www.youtube.com/watch?v=MemlFT3pUnM&ab_channel=9oanoEF-CMSP
OBS: Duvidas colocar no comentário a baixo , ou mandar via e-mail Gui-israel@hotmail.com
Bom estudo !!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário